sábado, 16 de agosto de 2014

MENSAGEM DO PLANO DE SALVAÇÃO LIÇÃO 3 (LIVRO SEM PALAVRAS)

LIÇÃO MENSAGEM DA SALVAÇÃO - PARTE 3-Solução/Caminho

   
1) Versículo:  l Coríntios 15:3-4 “... Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras”
2)    Memorizar o versículo: Cristo (apontar para o alto), morreu (fazer uma cruz com os dedos),pelos nossos pecados(colocar a mão no coração),segundo as escrituras(juntar as mãos abertas em formato de bíblia) foi sepultado(colocar a palma das mãos para baixo)ressuscitou(colocar a palma das mãos para cima)
3)    Explicar: O Senhor Jesus é o Filho perfeito de Deus, Ele morreu na cruz para receber o castigo dos pecados que você e eu pensamos, dizemos ou fazemos. A Bíblia, a Palavra Santa de Deus, disse que isso ia acontecer e aconteceu. E na Bíblia esta escrito que o Senhor Jesus foi sepultado e ressuscitou (voltou a viver) ao terceiro dia. Depois que Jesus morreu, seu corpo foi colocado num túmulo. Mas ele não ficou morto! Três dias depois, Ele voltou a viver.
4)    Revisão:
a     Quem é Deus? (o criador de tudo que existe) Deus é? (Santo, Perfeito) Deus já falou ,pensou ou fez alguma coisa de errado?(não) Deus mora a onde? (no Céu) E sua casa é perfeita também.
       E por Deus ser Santo e Perfeito o que não pode entrar na sua casa? (pecado), O que é pecado? Deus gosta do pecado? Como Deus fica quando você e eu pecamos?(triste), Qual o castigo do pecado (ficar separado de Deus para sempre).
Mas Deus nos ama tanto que Ele tem um plano maravilhoso para que você e eu não sejamos mais castigados pelos nossos pecados.
Deus ama tanto você e eu que enviou Seu único Filho, o Senhor Jesus Cristo, a este mundo. Jesus nasceu como um bebê cresceu e se tornou um homem. Jesus nunca fez nada de errado, Ele ajudava as pessoas, curava, Ele era muito bom e perfeito. Mas certo dia, homens muito maus prenderam Jesus colocaram uma coroa de espinhos em sua cabeça bateram muito em Jesus e o pregaram em uma cruz. Quando O pregaram na cruz o que saiu de Suas mãos e seus pés?(Sangue). A Bíblia diz que sem derramamento de sangue não pode haver perdão dos pecados
(Hebreus 9:22). O Senhor Jesus recebeu o castigo que eu e você merecíamos pelos nossos pecados. Quando Jesus estava pendurado na cruz ele levou todos os nossos pecados, toda nossa mentira, desobediência, mau comportamento, maldades. Jesus o Filho de Deus recebeu o castigo pelos nossos pecados, só que Ele não tinha nenhum pecado. Ele sofreu muito. O Senhor Jesus morreu e foi sepultado (leia o versículo da lição). Esse foi o trabalho que o Senhor Jesus veio fazer para nos salvar do pecado. Mas, ao terceiro dia, a coisa mais maravilhosa aconteceu. Deus deu novamente vida a Jesus, Ele não ficou morto, Ele ressuscitou dos mortos! Jesus voltou a viver! Ele andou pela terra e muitas pessoas O viram e até falaram com Ele. Depois o Senhor Jesus voltou para o céu e esta lá agora com Deus o seu pai.
5)    Apelo: Deus quer perdoar os seus pecados, por isso Jesus morreu na cruz pelos seus pecados e voltou a viver, você agora pode ser perdoado. Sabe o que precisa fazer? RECEBER  A JESUS DE TODO O SEU CORAÇÃO QUE ELE MORREU NA CRUZ PELOS SEUS PECADOS E DEPOIS RESSUSCITOU. VOCÊ TEM QUE ABANDONAR OS SEUS PECADOS, E CRER QUE SÓ O SENHOR JESUS PODE PERDOÁ-LO. ASSIM DEUS O TORNARÁ SEU FILHO-FILHO DE DEUS. ENTÃO FECHE OS OLHOS E FALE ASSIM:
6)    FAÇA ESSA ORAÇÃO:
“DEUS, EU CREIO QUE ME AMAS E QUE QUERES QUE EU VIVA CONTIGO NO CÉU,PARA SEMPRE. RECONHEÇO QUE SOU PECADOR E PEÇO PERDÃO. CREIO QUE CRISTO MORREU E RESSUSCITOU PARA LIMPAR O MEU PECADO E DAR-ME A NOVA VIDA. AGORA, EU O RECEBO EM MINHA VIDA. AMÉM”

 Louvor: 

Balançar meu corpo eu vou
Levantando minhas mãos
Seguindo o Capitão da eterna salvação
Seu sangue Carmesim me deu libertação
Sua voz eu quero ouvir, Tua glória contemplar.

Em Tua presença, em Tua presença,
Em Tua presença eu vou me derramar

Com minha voz Te louvarei em quanto eu viver
Celebrarei exaltarei o Teu nome Ó Deus






 PARA COLORIR:





LOUVOR







Nenhum comentário:

Postar um comentário