sexta-feira, 16 de agosto de 2013

DIA DA BÍBLIA LIÇÃO 1: A PALAVRA DE DEUS PRA MIM!

BÍBLIA: MANUAL PARA VIDA (Salmo 119.105,160)

INTRODUÇÃO
(Para esta aula providencie algum “Manual de Instruções” de algum aparelho eletrodoméstico, ou mesmo de algum jogo.)
Vejam o que eu tenho aqui em minhas mãos: um Manual de Instruções.
Mas, para que serve um Manual de Instruções? (Aguarde respostas.)Ah, sim! Ele serve para mostrar como algo funciona como deve ser usado. Existem vários tipos de manuais que ensinam vários tipos de coisas.
O que pode acontecer quando não lemos atentamente um manual de instruções, por exemplo, de como instalar um chuveiro? (Aguarde respostas.)O chuveiro pode ser instalado de maneira errada e pode até acontecer um incêndio dentro de casa.
DESENVOLVIMENTO
(Segure sua Bíblia mostrando-A para a turma.)Crianças, o que é isto que tenho em minhas mãos? Sim, a Bíblia!
Vocês sabiam que a Bíblia também é um Manual de Instruções?
Só que Ela não é como um manual qualquer. Ela é o Manual de Instruções que nos foi dado por Deus para que tenhamos uma feliz e abençoada.
A Bíblia não é um livro simplesmente, mas sim uma coleção de 66 livros. Ela é divida em duas partes principais: o Velho Testamento com 39 livros e o Novo Testamento com 27 livros.
Alguém aqui sabe os nomes dos 66 livros que formam a nossa Bíblia? Então vamos aprender cantando!!! (Coloque o cd sugerido na faixa indicada e exponha o cartaz com os nomes dos Livros da Bíblia)A Bíblia levou cerca de 1.600 anos para ser escrita. Deus escolheu aproximadamente 40 homens para escreverem a Sua Palavra, mas eles não escreveram o que quiseram não! Deus guiou esses homens para escreverem exatamente o que Ele queria. A Bíblia é a Palavra de Deus e Ela é verdadeira, Salmo 119.160.Um Manual de Instruções nos mostra o que é certo se fazer. A Bíblia também nos mostra o que devemos fazer para agradar a Deus e o que não devemos fazer.
Vamos ler agora o Salmo 119.105.

CONCLUSÃO
Hoje aprendemos como a Bíblia é preciosa para nossas vidas. Sem ela não sabemos a direção certa a ser seguida e deixamos de receber grandes bênçãos. Ela é o Manual de Instruções que nos ensina a viver felizes.
É muito triste ver que algumas pessoas não gostam de seguir a Palavra de Deus, e até duvidam que ela seja verdadeira. Você deve ter a certeza de que, só podemos fazer a vontade do Senhor quando seguimos tudo o que Ele nos ensinou através da Bíblia. A Bíblia é o Manual que nos ensina a vivermos felizes, aprenda a seguir o que ela ensina e seja muito abençoado!


PARA COLORIR:












FIZ UMA BÍBLIA PARA AS CRIANÇAS DE EVA ,CADA AULA FIZ UMA FIGURA PEQUENA PARA COLAR NA BÍBLIA DELES,ASSIM ELES PODEM CONTAR AS HISTÓRIAS

CORTEI UMA FOLHA DE PAPEL OFÍCIO AO MEIO(COMPRIDO)
DOBREI EM QUATRO PARTES E COLEI 4 PEDAÇOS


COLEI NO EVA (COLA DE ISOPOR)









CÂNTICO:

A PALAVRA DE DEUS ESCONDI,
ESCONDI NO MEU CORAÇÃO.                     2X
A PALAVRA DE DEUS EU GUARDEI
DENTRO DO MEU CORAÇÃO.

PARA NÃO PECAR
TUA PALAVRA EM MEU CORAÇÃO
PARA PERDOAR
TUA PALAVRA EM MEU CORAÇÃO
PARA TRIUNFAR 
TUA PALAVRA EM MEU CORAÇÃO -2X

VOU RECEBER UM BOM GALARDÃO -2X



Nenhum comentário:

Postar um comentário